FECHAR
FECHAR
11 de setembro de 2014
Voltar
Rental

Aurabrasil inicia operação na Região Sul

Dona de uma frota de mais de 800 plataformas aéreas, a empresa investiu este ano R$ 50 milhões na aquisição de novos equipamentos, como parte de um ambicioso projeto de ampliação da sua área de atuação

A AuraBrasil – Máquinas e Equipamentos, uma das líderes no país no segmento de locação de plataformas aéreas, inicia operação na Região Sul, tendo como base o estado do Paraná, e atuando também nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Segundo o Diretor de Desenvolvimento de Negócios, Aguinaldo Garcia, com esta operação a empresa consolida sua presença no  território nacional. “O Sul possui um dos produtos Internos Brutos (PIBs) mais altos do Brasil. Devido a esse potencial, a região é muito importante para o processo de expansão. Nossa expectativa é que até 2015 ela possa representar até 30% do total de nossas operações”, disse ele.

Além de reconhecimento na prestação de serviços pelo setor da construção civil, a AuraBrasil se consolidou como prestadora de serviços para os setores industrial, de mineração e automobilístico, entre outros segmentos. Este ano, a empresa já investiu R$ 50 milhões somente na aquisição de novos equipamentos. Pertencente ao Grupo LM – com sede em Salvador (BA) – a empresa contabiliza mais de 800 plataformas aéreas, estando entre as seis maiores empresas de plataformas desse tipo no Brasil.

A AuraBrasil também dá início aos trabalhos do Centro de Inteligência de Mercado (CIM), com sede em São Paulo. De acordo com Garcia, “o local vai agregar uma série de benefícios para as filiais, mapeando oportunidades de negócios em cada região e trazendo subsídios para todas as unidades, servindo assim de apoio operacional.  Nossa meta é alavancar o faturamento da empresa em até 30% ao ano”, afirmou o gestor.

Durante o período que antecedeu a Copa do Mundo, a AuraBrasil entrou em um ritmo forte de trabalho, com equipamentos sendo utilizados nas obras dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, além das arenas do Pantanal, Itaquerão, Castelão e Maracanã. “Este foi o resultado do esforço dos nossos gerentes que atuam nas filiais do Maranhão, Pernambuco, São Paulo e Bahia. Entendemos que este momento representava uma oportunidade de negócios. Fizemos um trabalho forte de prospecção, com resultados muito bons”, afirmou o Diretor de Desenvolvimento de Negócios.

Até o final de 2014, a empresa fará a abertura de outras cinco novas filiais, nas cidades de Parauapebas (PA), Jacareí (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG). O processo de expansão da empresa segue a estratégia de reduzir custos, com eliminação de despesas como a transferência de equipamentos de um lugar para o outro, com a presença física nas regiões, proporcionando mais agilidade no atendimento, desde a venda até a manutenção dos equipamentos.