FECHAR
FECHAR
25 de maio de 2012
Voltar
M&T Expo 2012

Ammann cria subsidiária para América Latina

O grupo Ammann, reconhecido mundialmente como um dos mais importantes players do segmento de fabricação de plantas de asfalto e de rolos compactadores, adquiriu recentemente um fabricante italiano de pavers, integrando-se definitivamente nesse segmento.

Com 143 anos de história, o grupo mantém a estrutura de controle familiar. Fundada em 1869 por Jakob Ammann, ela se consolidou pela busca de inovações e pelo relacionamento com clientes, fornecedores, distribuidores e empregados.

Recentemente, ocorreu a transição da 5ª para a 6ª geração da família Ammann. Hans-Christian Schneider, filho e sucessor do presidente do conselho de administração e CEO da empresa, Johann-Niklaus Schneider-Ammann, assumirá o posto de CEO, enquanto seu pai se dedicará integralmente as suas funções como membro do Conselho Federal de Suiza (equivalente ao cargo de ministro do Estado).

A empresa vive uma fase de expansão e de fortes investimentos e a América Latina ocupa papel central na estratégia de expansão do grupo, com a fundação da Ammann Latin América subsidiária que se encarregará de todos os negócios no continente latino americano. Para o cargo de CEO de Ammann Latin America, foi contratado Gilvan Medeiros Pereira, executivo com amplo conhecimento da região e de indústria de equipamentos para construção.

Na M&T Expo, o grupo apresentará ao mercado brasileiro sua ampla linha de produtos, que inclui rolos compactadores, usinas de asfalto, plantas para mistura de concreto e máquinas de pavimentação, além de escavadeiras, miniescavadeiras, pás-carregadeiras, manipuladores telescópicos, tratores de esteiras e plataformas aéreas, entre outros.