FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 52 - 09/2014

Volvo e Lego criam miniatura da carregadeira L350F

A Volvo Construction Equipment e a Lego Technic criaram uma miniatura com controle remoto da carregadeira L350F. O brinquedo se movimenta, ergue e carrega igual a uma máquina de verdade, e ainda pode se converter em um caminhão articulado A25F. O modelo de controle remoto, composto de mais de 1,6 mil peças, é o resultado de oito meses de colaboração entre as equipes da Lego Technic e da Volvo. Para capturar a aparência da carregadeira L350F, os projetistas da Lego Technic estudaram as máquinas Volvo nos mínimos detalhes, inclusive visitando canteiros de obras e operando os equipamentos.

“A equipe Volvo ofereceu sugestões úteis e nos deu um entendimento de como as máquinas reais são fabricadas e operadas. Ambas as partes são perfeccionistas”, observa o gerente de projeto da Lego Technic, Jeppe Juul Jensen.

O resultado é um modelo altamente sofisticado que ergue e carrega mesmo em terrenos difíceis. Além disso, os filtros podem ser retirados, o radiador abre para fora, os pistões se movimentam e o motor é pintado de verde, exatamente como em uma Volvo L350F de verdade.

A lança de carga do modelo consegue erguer mais de 1 quilo, e a caçamba é o maior elemento individual já usado pela Lego Technic. “Estamos muito felizes com o resultado, tanto do ponto de vista funcional quanto de projeto. A Lego Technic capturou o perfil, a expressão e a potência das máquinas de uma forma incrível, além de incluir muitas características interessantes como uma lança para cargas pesadas e uma boa altura de descarga. O Grupo LEGO também compartilha nosso valor fundamental de segurança, e estas máquinas foram minuciosamente testadas,” diz Mats Bredborg, diretor global de gestão da marca na Volvo CE.

 

 

11/09/2014
11/09/2014
11/09/2014

Revista Grandes Construções

Nota de Falecimento