FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 23 - 03/2012

Volvo Construction bate novo recorde de vendas na América Latina

A Volvo Construction Equipment alcançou um novo recorde de vendas na América Latina em 2011. Foi o melhor ano da história da companhia no continente, segundo Yoshio Kawakami, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America. Ele afirma que houve um aumento de 4% no volume de vendas no mercado latino-americano.

A marca comercializou um total de 4.413 equipamentos de construção no ano passado em toda a região. As exportações para os demais países da América Latina cresceram 38% no período. Esses mercados externos continuam se recuperando dos efeitos da crise em 2009 que havia atingido as vendas em diferentes segmentos.

O Brasil, ao contrário, registrou uma queda de 6,5%, passando de 3.202 unidades vendidas em 2010 para 2.993 em 2011.

O setor de construção continua como o grande impulsionador dos negócios da companhia no Brasil. Das vendas da Volvo no mercado doméstico em 2011, 55% estiveram relacionados à construção. Do total de máquinas vendidas para este setor, 6% foram para a construção pesada, 31% para a construção de rodovias e 63% para outros tipos de construção. O segmento de locação também foi um grande comprador de máquinas na marca ao longo do ano passado, representando 16,8% do total, seguido pelo setor de mineração, com mais de 10%.

 

06/03/2012
06/03/2012
06/03/2012

Petróleo, Gás e Combustíveis

26 sondas de perfuração para a Petrobras