FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 55 - 12/2014

Tuper fornece tubos API para perfuração de poços no Nordeste

A Tuper fechou contrato para fornecimento de tubos API 5CT para a perfuração de poços de petróleo onshore nos campos de exploração em Mossoró (RN). O contrato confirma o potencial da Tuper para novos negócios com companhias exploradoras e produtoras de petróleo no País e a expertise da empresa na produção de tubos para projetos do segmento de óleo e gás.

Única empresa de capital 100% nacional entre as grandes fabricantes instaladas no Brasil a produzir tubos de aço API reconhecidos pela indústria internacional de petróleo, a Tuper oferece em seu portifólio tubos soldados longitudinalmente pelo processo ERW-HFIW (High Frequency Induction Welding) para exploração e produção (API 5CT) e para condução/transporte (Line Pipe API 5L).

Utilizados em poços de petróleo ou gás, os tubos Casing (API 5CT) em aço carbono podem ser fornecidos de 5 ½” até 13 3/8” de diâmetro com solda longitudinal em variados graus e padrões de rosca e proteção. Já os tubos Line Pipe (API 5L) são usados na condução de óleo, gás, minerais e combustíveis diversos com range de diâmetros de 5 9/16” a 12 ¾”, podendo ser fornecidos com ou sem revestimento.

Para atender às demandas do mercado, a Tuper inaugurou, há dois anos, uma nova unidade para a fabricação de tubos API.

 

 

28/12/2014
28/12/2014

Análises

Correções

28/12/2014