FECHAR
FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 43 - 11/2013

Tenaris investe US$ 39 milhões em centro de pesquisa no Brasil

O quinto Centro de Pesquisas da Tenaris no mundo já está em construção no Parque Tecnológico do Fundão, no Rio de Janeiro, e deve ser inaugurado no primeiro semestre do ano que vem. Segundo Márcio Marques, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Tenaris no Brasil, esta é uma das iniciativas da companhia do grupo Techint frente às oportunidades do pré-sal.

De acordo com executivo, o centro de pesquisas será responsável pelo desenvolvimento de conexões mais resistentes à alta pressão e vai realizar pesquisas nas áreas de solda e revestimento de tubulações. Aumentar a eficiência e a qualidade desses materiais permitirá à Petrobras, de acordo com o executivo, realizar projetos mais ousados. O investimento tem o tamanho das oportunidades: ao final, o empreendimento terá demandado US$ 39 milhões. A Tenaris possui unidades semelhantes instaladas no Japão, Itália, Argentina e México.

As obras civis devem ser concluídas em janeiro de 2014. Provavelmente, entre o fim do primeiro trimestre e o término do segundo ocorrerá a inauguração.  A construção teve início em março de 2013.

 

 

23/11/2013
23/11/2013