FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 34 - 02/2013

Tecnologia suíça nas obras da Refinaria Premium I

Entraram na fase de conclusão os trabalhos de terraplenagem da área onde está sendo construída a Refinaria Premium I, em Bacabeira, no Maranhão. Para o serviço estão sendo utilizados nove rolos compactadores ASC 100 da marca suíça Ammann. De acordo com o Consórcio GSF, que administra a obra, o empreendimento, considerado uma das prioridades da Petrobras para o atendimento da crescente demanda por combustíveis no Brasil, tem conclusão prevista para o fim de 2018, podendo ser antecipada para o segundo semestre de 2017. Quando, em pleno funcionamento, a refinaria será a maior da América Latina e a quinta do mundo.

A aquisição dos rolos compactadores da Ammann foi uma opção do Consórcio GSF para acelerar a terraplenagem. O ASC 100 é o primeiro rolo compactador vibratório da marca, vendido no Brasil pela BMC – Brasil Máquinas de Construção, a mais nova representante da fábrica suíca no País. Para Felipe Cavalieri, CEO da BMC, “a associação com a

Ammann no Brasil será um sucesso. Representa a união da juventude e agressividade de um lado e a tradição e alta tecnologia de outro, traduzindo a melhor solução em equipamentos para o mercado de pavimentação no Brasil”.

Ainda segundo Cavalieri, a BMC irá investir mais de R$ 25 milhões neste início de operação que se somam aos investimentos já feitos pela Ammann na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul.

“Ofereceremos ao mercado o que existe de mais moderno em usinas de asfalto, acabadoras e rolos compactadores, além de um suporte ao produto altamente qualificado, provido pelas mais de 30 bases da BMC por todo o País,” conclui Cavalieri.

 

 

20/02/2013