FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 51 - 08/2014

Sobratema amplia atuação na área de qualificação profissional

Atenta às mudanças ocorridas no mercado de equipamentos para construção e da mineração nos últimos anos, que vêm exigindo mão de obra cada vez mais qualificada, a Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração expandiu sua atuação nessa área desenvolvendo, em parceria com a Abendi – Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção, a Certificação de Terceira Parte, baseada na ISO 17024 que normaliza a certificação de profissionais.

Inicialmente, esta parceria com foco no setor da construção, desenvolveu a Certificação de Terceira Parte para o segmento de içamento e movimentação de cargas, nas funções: rigger, supervisor de rigging e sinaleiro amarrador. Neste mês de julho, passa a estar disponível também para operadores de guindastes, gruas, guindauto, pontes rolantes e pórticos. Na sequência a certificação será desenvolvida para operadores de equipamentos da linha amarela.

Com isso, Wilson de Mello Jr. passa a responder pela área de Certificação e Desenvolvimento Humano, que engloba também as atividades de capacitação profissional. “No início nossa preocupação era com o treinamento, agora passamos para um novo patamar, ampliando nosso trabalho para a “Certificação de Terceira Parte” dos operadores, de forma a garantir o nível de qualidade na formação do profissional”, explica o diretor.

“Outra etapa da parceria prevê a formação e certificação de instrutores que atuarão como multiplicadores do conhecimento, assegurando que os centros de treinamento credenciados possam preparar os profissionais para serem certificados”, finaliza Mello Jr.

 

 

11/08/2014
11/08/2014
11/08/2014
11/08/2014