FECHAR
FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 85 - 12/2017

Scania premiada como Empresa Exportadora e pelo Melhor Caminhão

No ano em que completa 60 anos de Brasil, a Scania venceu as categorias Empresa Exportadora e Melhor Caminhão (pesado R 440) do prêmio AutoData 2017. A premiação foi realizada em 22 de novembro, em São Paulo. Ao todo, a organização recebeu 7 mil votos do público. Os prêmios reforçam a condição de destaque da marca ao longo do ano. Ao contrário dos principais concorrentes, a fabricante cresceu em vendas de caminhões em todos os meses. De acordo com o ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o R 440 já emplacou 2.196 unidades, de janeiro a outubro.

"Se 2017 foi mais um ano desafiador para a indústria de veículos comerciais, estamos otimistas que 2018 será um período melhor. O mercado está retomando a confiança e voltando a ser comprador", salienta Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil.

Para Marcelo Gallão, vice-presidente da Logística da Scania, a determinação e integridade foram os fatores que levaram a montadora a vencer a crise por meio da exportação de 65% de sua produção. "Seguir as regras e trabalhar com foco nos leva ao sucesso. Isso prova aos mercados da América Latina, África, Ásia e Oriente Médio que os produtos fabricados no Brasil têm qualidade de classe mundial", acrescenta.

14/12/2017