FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 64 - 10/2015

Sany retoma obras da fábrica em jacareí

A Sany Heavy Industries retomou, em 28 de setembro, as obras da sua fábrica de máquinas e equipamentos para construção civil em Jacareí (SP). O projeto recebe apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A Sany pretende iniciar a produção da nova fábrica em no final de 2016, já que as construções começam ainda esse ano. Serão contratadas à princípio 100 pessoas, mas o objetivo é ter um quadro de funcionários que chegue a 200. A fábrica vai montar cerca de duas mil unidades por ano. Estão sendo investidos R$ 50 milhões na planta.

Atualmente, a empresa realiza montagem de produtos em regime CKD (Complete Knock Down – com todos os componentes importados) em galpão alugado em São José dos Campos. Desde sua inauguração, em 2011, essa fábrica cresceu, aumentando o estoque de peças e da área útil de 800 m² para 3.300 m².

Com a nova planta, alguns dos itens mais consumidos pelo mercado brasileiro terão sua produção nacionalizada, como escavadeiras e retroescavadeiras, sendo que uma das metas da empresa é fabricar no Brasil os principais modelos da linha de escavadeiras até 2017. “A vinda da Sany é resultado de um grande esforço coletivo para atrair mais empregos e investimentos para Jacareí. Trabalhamos muito para mostrar à empresa que a cidade tem uma ótima estrutura e um grande potencial para receber um empreendimento desse porte”, disse o prefeito de Jacareí, Hamilton Mota.

 

 

13/10/2015