Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 23 - 03/2012

Sany adquire a Putzmeister

A empresa chinesa Sany Heavy Industry (SANY) e o grupo de investimentos Citic PE Advisors, com sede em Hong Kong, assinaram acordo de compra e transferência de 100% do capital da fabricante alemã de equipamentos para construção, a Putzmeister Holding GmbH (Putzmeister).

A Sany Heavy Industry é considerada a maior fabricante chinesa de máquinas para construção, com aproximadamente 70 mil colaboradores e faturamento, em 2010, superior a R$ 13 bilhões. No Brasil, desenvolve suas atividades em uma fábrica em São José dos Campos e, em 2011, iniciou a construção de seu maior parque fabril da América Latina em uma área de 568 mil m² na cidade de Jacareí, no estado de São Paulo.

A Putzmeister, fundada na Alemanha em 1958, é uma marca tradicional, reconhecida mundialmente na área de desenvolvimento, fabricação e comercialização de equipamentos para o setor de concreto, mineração e escavação. Com 3 mil funcionários, a Putzmeister fechou o ano de 2010 com faturamento de aproximadamente R$ 1,2 bilhão.

A união das áreas de negócios da Sany e da Putzmeister formará o maior líder mundial da área de equipamentos para concreto. Essa negociação representa a maior transação entre empresas da Alemanha e da China.

 

06/03/2012
06/03/2012

Petróleo, Gás e Combustíveis

26 sondas de perfuração para a Petrobras