FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 54 - 11/2014

Sai a pré-qualificação para as obras do túnel Santos-Jundiaí

Foi concluído o processo de pré-qualificação dos consórcios e empresas interessados nas obras do Túnel Submerso Santos – Guarujá. Sete grupos e uma empresa isolada, num total de 22 companhias, disputam a construção do túnel submerso, com custo total estimado em R$ 2,8 bilhões – incluindo obras civis, projetos, desapropriações e compensações ambientais. Apresentaram propostas de pré-qualificação os consórcios Sigma (JMalucelli Construtora, Grandi lavori e Salini Impregilo); ISG Interligação Santos-Guarujá (Andrade Gutierrez, Daewoo e CR Almeida); Construtor Túnel Santos-Guarujá (Camargo Corrêa, Ferrovial Agroman e Carioca Engenharia); Construcap - FCC Túnel Santos-Guarujá (Construcap e FCC Construcción); Nova Travessia (Constran, Ing. E. Mantovani e Piacentini Tecenge); Túnel Santos-Guarujá (Odebrecht, Queiroz Galvão, OAS e Strukton); Novo Acesso (Técnica Construções, Cobrasa Construtora e Nurol Insaat VE Ticaret); e a empresa Acciona Infraestructuras.

A pré-qualificação foi a primeira fase da licitação internacional que teve início em 27 de agosto. As empresas interessadas em participar das obras foram conhecidas em 14 de outubro, na sessão pública de recebimento dos documentos de licitação, na sede da Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S/A, em São Paulo. Nesta etapa, as construtoras interessadas comprovaram competência técnica e saúde financeira para conduzir a implantação do futuro túnel, que fará a primeira ligação seca entre Santos e Guarujá, com previsão de fluxo diário de 40 mil pessoas.

No próximo passo, as empresas que atenderam aos requisitos técnicos e financeiros deverão ser habilitadas na 1ª quinzena de novembro. A partir daí será publicado o edital comercial. A estimativa é que um mês depois sejam abertas as propostas de preço. Vencerá quem oferecer o menor valor global para a obra.

 

10/11/2014
10/11/2014
10/11/2014