FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 51 - 08/2014

Robojet: aplicação remota de concreto

O Robojet modelo CPB 2000 é um sistema completo para projeção de concreto por via seca e via úmida disponívelno mercado. Equipado com braço hidráulico com alcance máximo vertical de 14m, o Robojet é dotado de controle remoto totalmente proporcional , ou seja sensível ao movimentos do operador, permitindo assim uma projeção eficiente em termos de perdas e reflexão, além de capacidade para atingir os pontos de mais difícil acesso em túneis e taludes.

Enquanto o braço manipula o bico projetor e o mangote, o operador se posiciona em local protegido, controlando a operação de forma precisa e segura. Após a máquina ser posicionada, os motores a diesel são desligados e seu funcionamento é totalmente elétrico de forma a atender as mais rígidas condições ambientais de trabalho em túneis.

A bomba de concreto CP15SU acoplada confere versatilidade ao conjunto permitindo projetar até 17m³/h de concreto por via úmida ou via semiúmida ou via seca, inclusive com fibras de aço ou sintéticas de alto desempenho, capazes de substituir com vantagens a tela metálica. É montada em plataforma hidráulica retrátil, para facilitar o abastecimento por caminhão betoneira e a condução do conjunto sobre terreno difícil.

 

 

11/08/2014
11/08/2014
11/08/2014
11/08/2014