FECHAR
FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 39 - 07/2013

Projeto brasileiro é classificado pela ONU como case sustentável

A empresa brasileira Ecotelhado tem case aprovado pelo Programa de Trabalho de Nairóbi sobre Impactos, Vulnerabilidade e Adaptação às Mudanças Climáticas, da Organização das Nações Unidas (ONU). Com um projeto de “Sistema Integrado de Infraestrutura Verde e Reciclagem de Água e de Resíduos Orgânicos”, a Ecotelhado entrou no rol de casos de estudo denominados “Iniciativa do Setor Privado” e serve como modelo a todo o planeta.

O case “Ecoesgoto” é um sistema que prioriza o reaproveitamento de água,  economia de energia e tratamento dos efluentes, no qual todos resíduos orgânicos provenientes das descargas de patentes, dos restos de alimentos triturados, passam por um processo de purificação. É composto por uma estação de tratamento dos efluentes biológica, constituída por um filtro projetado, reduzindo processos naturais, como, por exemplo, a coleta de lixo. O sistema pode ser inserido em empresas, prédios ou residências.

O programa da ONU é um banco de dados online, que compartilha cerca de cem exemplos de diferentes países, inclusive no Brasil. O objetivo é reunir esforços conjunto para estabilizar as concentrações de gases do efeito estufa e promover boas práticas e o uso racional de recursos.

 

 

29/07/2013
29/07/2013
29/07/2013

Petróleo, Gás e Combustíveis

P-63 sai de estaleiro em Rio Grande

29/07/2013