Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 34 - 02/2013

Obras na Fonte Nova perto da conclusão

As obras da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), entraram na reta final, com quase 90% de avanço físico, segundo o consórcio formado pelas construtoras OAS e Odebrecht, responsáveis pela execução do empreendimento. Nessa etapa, foi iniciada a instalação dos 50 mil assentos. As cadeiras terão diferentes tons de verde e serão fornecidas pela empresa Marfinite. De acordo com o diretor de engenharia da Arena Fonte Nova, José Luiz Góes, a cor remete à tonalidade do céu e ao turquesa das águas do Dique do Tororó o estádio fica às margens do dique.

Os assentos serão instalados até a segunda quinzena de fevereiro. Eles serão rebatíveis (retráteis) e sem braço, para o público geral, e com braço e estofamento especial para VIPs e VVIPs. Além disso, contarão com proteção contra raios UV e aditivo para retardante antichama.

Palco de seis jogos na Copa de 2014, a Fonte Nova receberá, ainda, três partidas na Copa das Confederações, em 2013, sendo uma delas o duelo entre Brasil e Itália, válido pela primeira fase do torneio. A disputa de terceiro e quarto lugar também ocorrerá na arena baiana.

 

20/02/2013