Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 26 - 05/2012

Novas opções em miniescavadeiras

As miniescavadeiras permitem rapidez e desempenho em espaços restritos e de difícil acesso. “Essas máquinas combinam potência de motor, pressão e fluxo hidráulicos para fornecer maior força e velocidade, que resultam em ciclos de menor tempo e a conclusão do trabalho mais rapidamente”, explica o gerente de Marketing do Produto, Edmar de Paula.

Fabricadas no Japão, as miniescavadeiras também possuem raio de giro zero (ZTS), ou seja, giram dentro da área de suas próprias esteiras. “Mesmo em cantos estreitos, elas escavam, giram e descarregam com grande eficiência”, informa Edmar de Paula.

Segundo ele, outro diferencial da máquina é o design da lança de pivotamento central, que permite a escavação ou a operação de acessórios diretamente de forma paralela a fundações, cercas, árvores ou outros obstáculos. Essa flexibilidade combinada com elevada força de escavação, capacidades de elevação e grande estabilidade resulta em desempenho elevado para uma máquina compacta.

O motor das miniescavadeiras CX B é de baixa emissão de poluentes, atendendo às normas Tier 4, e baixo consumo de combustível. O dispositivo de desaceleração do motor em um toque é padrão em todos os modelos, permitindo a redução rápida da rotação do motor para economizar combustível e reduzir a emissão de poluentes.

 

25/05/2012