FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 17 - 08/2011

Nova plataforma modular suspensa para o setor offshore

A Mecan, empresa do Grupo Orguel, especializada na fabricação e locação de andaimes, elevadores e escoramentos, está lançando no mercado seu mais novo produto, o Sistema de Acesso Suspenso QuikDeck. Trata-se de uma plataforma modular suspensa, desenvolvida nos Estados Unidos e novidade na América Latina, voltada para o setor offshore, para auxiliar nos processos de manutenção em locais de difícil acesso, como pontes, viadutos, unidades industriais e plataformas de petróleo. Oferece mais segurança e produtividade no trabalho e é mais leve que as soluções concorrentes, além de ser mais rápida para a montagem e desmontagem.

O QuikDeck pode ser facilmente instalado para criar uma área de trabalho de alta capacidade, de diversas formas ou tamanhos, a partir de alguns componentes simples e leves. Inicialmente, pode ser montado em solo a partir de poucos módulos e içado já na posição de trabalho. Esse sistema é especialmente utilizado em manutenções e montagens industriais em altura.

O Sistema de Acesso Suspenso QuikDeck atende as exigências das normas e supera os requisitos de segurança. A Mecan, através de um acordo de tecnologia Joint Venture com a empresa americana Safway, é a única empresa brasileira autorizada para a fabricação e comercialização do equipamento no País.

 

18/08/2011

Mercado de Trabalho

OAS recruta novos talentos