FECHAR
FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 52 - 09/2014

Nova fábrica da Sany entra em atividade até 2016

O Grupo Sany vai investir mais US$ 300 milhões em suas atividades no Brasil. O acordo, assinado recentemente no palácio do Planalto, em Brasília, com a presença da presidente Dilma Rousseff e do presidente chinês, Xi Jinping, prevê a construção da fábrica na cidade de Jacareí (SP), em um terreno de 560 mil m², adquirido pela empresa em 2011.

A primeira etapa da implantação, que deverá iniciar ainda este ano, terá 50 mil m² de área construída, e previsão de entrega em 2016. Ao mesmo tempo, a empresa começará a nacionalização e produção de guindastes e escavadeiras.

A instalação no Brasil de um novo Centro de Pesquisa também faz parte dos planos da Sany. O objetivo, segundo o presidente, é trabalhar sistematicamente na qualidade dos produtos para atender as atuais demandas do mercado mundial, a exemplo de novos equipamentos, como retroescavadeira, pá carregadeira e outros itens que compõem a completa linha de produtos do grupo.

Em 2010, a Sany estabeleceu uma linha de montagem em São José dos Campos (SP), que fornece principalmente guindastes sobre caminhão e sobre esteira, escavadeiras, rolos compactadores, reachstackers e perfuratrizes, com cerca de 500 equipamentos comercializados por ano.

Os guindastes sobre caminhão da Sany foram líderes de vendas no Brasil por três anos sucessivos. Diversos equipamentos da marca estiveram presentes em oito das 12 obras dos estádios da Copa do Mundo, além de diversas obras rodoviárias e aeroportuárias, contribuindo fortemente com a infraestrutura do país, a exemplo do Rodoanel.

 

 

11/09/2014
11/09/2014
11/09/2014

Revista Grandes Construções

Nota de Falecimento