FECHAR
FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 52 - 09/2014

Nota de Falecimento

É com tristeza que comunicamos o falecimento do engenheiro Remo Cimino, 73 anos, membro do Conselho Editorial da Revista Grandes Construções, ocorrido no dia 9 de agosto, na cidade de Sorocaba, em São Paulo. Graduado em Engenharia Civil em 1966, pela Universidade Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), Cimino se especializou em Paris, na Espanha, no Canadá e no México, participando de grandes obras de infraestrutura, no Brasil e no exterior.

Reconhecido como crítico, ético, idealista e estudioso dedicado à engenharia civil e à realidade brasileira, atuava, nos últimos anos, como consultor e auditor. Sempre comprometido com a qualidade da formação das novas gerações de engenheiros brasileiros, deixa um legado valioso através de livros que escreveu: “Planejar para Construir” e “Sistemática para a Construção”. Sua última grande contribuição à Engenharia Nacional, o Portal Engenharia Compartilhada (http://www.engenhariacompartilhada.com.br/), desenvolvido em parceria com o engenheiro Roberto Falcão Bauer – presidente do Instituto Falcão Bauer da Qualidade – e com o publicitário Miguel de Oliveira, hospeda conteúdo para programas de capacitação profissional de engenheiros, arquitetos, gestores de obras e afins.

Todo o conhecimento contido no portal é voltado para fornecer ao profissional uma visão sistêmica do País, compreendendo o estado atual da sua infraestrutura e as possibilidades de transformação, a partir do atual cenário econômico.

Remo Cimino deixa viúva, duas filhas e uma neta.

 

 

11/09/2014
11/09/2014