Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 54 - 11/2014

New Holland Construction amplia sua linha de produtos nacionais

A New Holland Construction começou a produzir no Brasil (em fábrica de Contagem-MG),para os mercados de construção civil e de agronegócio, o trator de esteira modelo D140B. A produção local possibilita o financiamento da máquina pelo Finame. O D140B, conhecido como trator hidrostático, vem equipado com motor eletrônico New Holland, desenvolvido exclusivamente pela FPT Industrial, com sistema de injeção Common Rail, que permite melhor mistura entre o ar e combustível devido à injeção sob alta pressão, gerando uma combustão mais eficiente. Equipado com turbocompressor e intercooler, o motor atende aos padrões de certificação de emissão de poluentes Tier III.

“O D140B, que trazíamos dos Estados Unidos, utiliza o que há de mais avançado em termos de tecnologia de trem de força, além de possuir uma cabine espaçosa, ergonômica e confortável. O grande diferencial desse trator é o fato de possuir cabine basculável (inclinável), além de portas e tampas laterais, o que permite fácil e ampla acessibilidade a todos os pontos vitais da máquina”, explica Fernando Neto, especialista de Produto da New Holland Construction.

Outro diferencial do trator é o sistema de transmissão hidrostática. “O trem de rodagem do tipo extralongo (XLT) permite melhor equilíbrio e maior tração na maioria das aplicações. Já o tipo de transmissão permite aumentar o seu desempenho e a produtividade mesmo em trabalhos mais pesados”, completa o especialista. São duas bombas de fluxo variável e dois motores hidráulicos, sendo uma bomba e um motor para cada lado. Esses motores estão acoplados às rodas motrizes e permitem que cada esteira gire independentemente, possibilitando, ainda, realizar um curto raio de giro e até mesmo girar em seu próprio eixo com a máxima força de tração, e rapidez na reversão durante o giro ou em linha reta, entre outras vantagens.

 

 

10/11/2014
10/11/2014
10/11/2014