FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 20 - 12/2011

MGE duplica unidade de Hortolândia

A MGE, empresa que faz parte da Progress Rail, divisão ferroviária da Caterpillar, está expandindo sua unidade em Hortolândia, no interior de São Paulo. Com área construída de 5 mil m2, a companhia está ampliando para 12 mil m2. A execução das obras foi dividida em etapas: construção de 5 mil m2 na área que ocupa no terreno da AmstedMaxion e outros 2 mil m2 próximo ao centro da cidade, onde será instalado o setor de componentes da empresa.

Segundo o diretor-geral da Progress Rail Services no Brasil, Carlos Roso, estão sendo construídos um novo galpão e seis linhas que terão capacidade para atender 14 locomotivas ao mesmo tempo ou três trens de quatro carros cada. Atualmente, a estrutura conta com duas linhas.

As obras estão em fase de acabamento e devem ser concluídas em dezembro de 2011. Após a ampliação, o quadro de funcionários da companhia deverá receber mais 150 profissionais.

A MGE trabalha na reforma de locomotivas, trens passageiros e componentes. A empresa está reformando os truques e fornecendo alguns componentes para o consórcio Modertrem (composto por Siemens e Alstom), responsável pela reforma de 25 trens da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo.

O grupo também está instalando uma fábrica de locomotivas em Sete Lagoas (MG), que deve entrar em operação em abril de 2012. Será a segunda fábrica de locomotivas no Brasil.

 

07/12/2011
07/12/2011
07/12/2011