Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 23 - 03/2012

Melhores Construtoras Ferroviárias de 2011

As empresas Odebrecht Infraestrutura e a Tiisa, Triunfo Iesa Infraestrutura disputam o título de Melhor Construtora do Ano de 2011 com atuação no setor ferroviário. O prêmio é concedido anualmente pela Revista Ferroviária, tradicional publicação do setor, que escolhe as indicadas de acordo com o volume de obras executadas em projetos de construção e ampliação de ferrovias de carga e de passageiros.

A Odebrecht Infraestrutura participa da construção da Ferrovia Transnordestina, que terá mais de 1.700 km de extensão, ligando o Piauí a Pernambuco e Ceará. O investimento na obra é de quase 5 bilhões e meio de reais. A empresa também trabalha na Expansão da Estrada de Ferro São Luís-Carajás, que terá mais 130 km de ferrovia.

A Tiisa, por sua vez, executou projetos de infra e superestrutura e de integração de sistemas, além de obras de arte especiais, como a ponte ferroviária São João, em Salvador, e os sistemas de eletrificação da EMTU. Houve também ampliação na participação de obras das ferrovias Norte-Sul e FIOL, administradas pela VALEC. O resultado da disputa será divulgado no final de março.

 

06/03/2012
06/03/2012
06/03/2012

Petróleo, Gás e Combustíveis

26 sondas de perfuração para a Petrobras