FECHAR
FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 33 - 01/2013

Máquinas pesadas dominam canteiro de obras da Refinaria do Nordeste

Quatorze equipamentos da linha amarela e quatro guindastes da marca Sany fazem parte do grupo de maquinários pesados que operam na construção da Unidade de Destilação Atmosférica (UDA) e Hidro Destilação Térmica (HDT), da Refinaria do Nordeste (RNEST), da Petrobras. As obras acontecem no município de Ipojuca, próximo ao porto de Suape, em Pernambuco. A refinaria, segundo a Petrobras, será a mais moderna construída no País com tecnologia 100% nacional. O foco será a produção de óleo diesel (230 mil barris por dia) para atender a demanda do Norte e Nordeste, com um custo de investimento previsto de 17,1 bilhões de dólares.

As escavadeiras de 21 e 33 toneladas, adquiridas pela Escad Rental Equipamentos, foram locadas para a Galvão Engenharia, empresa responsável por parte do projeto. Já os rolos compactadores e as escavadeiras de pequeno porte, também da Escad Rental Equipamentos, foram locados para o consórcio Conest, formado pelas empresas Odebrecht Engenharia e OAS, um dos principais consórcios de máquinas pesadas da refinaria.

Os equipamentos de 21 toneladas operam na UDA 11 no trabalho de escavação da rede elétrica subterrânea da refinaria. Já o modelo de 33 toneladas está com o martelo hidráulico e opera na quebra de rochas para escavação.

 

11/01/2013
11/01/2013
11/01/2013