FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 71 - 07/2016

Manifesto pela Retomada da Infraestrutura Nacional

O Sinicesp (Sindicado das Indústrias da Construção Pesada do Estado de São Paulo) liderou uma comitiva de representantes do setor da construção pesada que foi recebida pelo presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. O encontro, ocorrido no último dia 31 de março, serviu para que as entidades pudessem levar à Fiesp as preocupações do setor em relação aos entraves que vem sendo interpostos, que impedem o desenvolvimento da infraestrutura no país. A Sobratema, representada pelo seu presidente, Afonso Mamede, participou da comitiva. Durante a audiência, foi encaminhado ao presidente da Fiesp o documento intitulado “ Manifesto Pela Retomada da Infraestrutura Nacional “, que traz as principais preocupações e relaciona os principais entraves para o destravamento das obras.

O presidente da Fiesp expressou sua plena concordância com a necessidade de que o ritmo de obras de infraestrutura do Brasil seja retomado com a maior brevidade possível e que os investimentos nessa área sejam prioritários, até como estratégia de superação da atual crise política e econômica.

Na oportunidade, se comprometeu em articular uma audiência com o Presidente da República em Exercício, Michel Temer, bem como com os Ministros da Casa Civil e dos Transportes, com o Secretário Executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e no Legislativo com o Senador Antonio Anastasia, que é o atual relator na Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional do Senado Federal sobre o PLS 559/13, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública.

Além da Sobratema, assinaram o documento as seguintes entidades:

Associação Nacional das Empresas de Obras Rodoviárias – ANEOR;

Sindicato das Indústrias da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais - SICEPOT-MG;

Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado do Paraná - SICEPOT – PR;

Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro - AEERJ;

Sindicato da Indústria da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado do Rio Grande do Sul - SICEPOT – RS;

Associação Catarinense dos Empresários de Obras Públicas - ACEOP

Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Mato Grosso - SINCOP – MT;

Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Ceará - SINCONPE – CE;

Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia - SINAENCO.

 

 

15/07/2016
15/07/2016