FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 53 - 10/2014

Livro registra casos de construções híbridas e mistas em aço e concreto

O livro “Estruturas Híbridas e Mistas de Aço e Concreto”, de autoria do arquiteto e professor Luís Andrade, foi lançado em 3 de setembro, durante o segundo dia da Construmetal 2014, em São Paulo. A publicação traz 19 cases emblemáticos de estruturas híbridas e mistas em diversas tipologias, como arenas esportivas, museus, edifícios comerciais e hotéis, mostrando as características e vantagens desses sistemas construtivos.

Para a realização do livro, o CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço contou com o apoio da ABCEM – Associação Brasileira da Construção Metálica, ABCIC – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto e de empresas patrocinadoras ligadas ao setor. “Estruturas Híbridas e Mistas de Aço e Concreto” tem 280 páginas e é uma publicação da Zigurate Editora. Todos os cases são ilustrados com fotos e imagens de projeto.

Responsável pela introdução do livro, o professor doutor Gílson Queiroz acredita que este “pode ser considerado um importante registro histórico da transformação da construção civil brasileira”.

 

 

06/10/2014

Máquinas e Equipamentos

Nova miniescavadeira da Caterpillar