Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 48 - 05/2014

JCB lança nova pá carregadeira para o mercado

Uma das mais importantes fabricantes mundiais de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, a britânica JCB amplia seu portfólio de pás carregadeiras disponíveis ao mercado e fabricadas no Brasil, com o lançamento da pá carregadeira 422ZX. O novo modelo chega ao País trazendo características como elevada potência, economia de combustível, alta produtividade e durabilidade nas mais variadas aplicações.

Antes de seu lançamento, a pá carregadeira 422ZX passou por rigorosos testes, em climas que variaram de -20°C à 50°C. Além disso, foram empregados avançados processos de fabricação e montagem para produzir componentes de alta qualidade e durabilidade. uma das novidades é o processo de pintura eletrostática a pó do chassi da máquina, que oferece maior resistência à corrosão.  Já o sistema elétrico conta com alto grau de proteção em sua fiação, a IP69, que protege os conectores contra a penetração de água e poeira.

A cabine padrão ROPS/FOPS conta com ar condicionado e aquecedor, além dos controles hidráulicos serem do tipo servo-controle, o que diminui a fadiga e aumenta a produtividade do operador.

A máquina já é fabricada na unidade da JCB, em Sorocaba (SP). O projeto para implantação da nova linha de produção levou sete meses e contou com uma equipe de 26 pessoas especializadas no desenvolvimento de tecnologias e operações avançadas para garantir a qualidade e eficiência das máquinas.

Especificações técnicas da pá carregadeira 422ZX:

Motor JCB Dieselmax Turbo 4.4 litros;

Potência bruta: 125 HP;

Transmissão ZF ErgoPower 4WG115 automática: 4 marchas à frente e 3 marcas à ré;

Eixos: ZF MTL 3065-11 dianteira e traseira;

Comando acionado por alavanca servo hidráulica (joystick);

Pneus: 17.5-25 E-3/L-3;

Cabine com estrutura de segurança ROPS/FOPS;

Altura máxima de carga: 3453 mm;

Altura máxima de descarga: 2806 mm;

Caçamba: 1,7m³;

Força de desagregação: 10379 kgf;

Vazão hidráulica: 170 lpm @2300 rpm;

Peso Operacional: 11900 Kg.