FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 30 - 09/2012

Iniciadas as obras da UHE Teles Pires

A Odebrecht Infraestrutura iniciou as obras civis da Usina Hidrelétrica Teles Pires com o primeiro lançamento de concreto na área do Circuito de Geração, marco importante na implantação do empreendimento. A fase representa o início das atividades de construção das estruturas principais da hidrelétrica localizada entre os estados do Pará e Mato Grosso.

A execução da etapa foi realizada dentro do cronograma previsto pela Odebrecht Infraestrutura, sendo um dos mais arrojados já estabelecidos para empreendimentos deste porte. Ao todo, foram escavados cerca de 2,8 milhões de metros cúbicos de solo e rocha no Circuito de Geração, atividade que teve início em outubro de 2011. Para a construção da usina hidrelétrica serão utilizados 1 milhão de metros cúbicos de concreto, entre concreto convencional e compactado a rolo, quantidade suficiente para erguer 12 estádios de futebol como o Maracanã, no Rio de Janeiro.

O canteiro de obras já conta com mais de 3,1 mil trabalhadores, número que deve dobrar para 6 mil trabalhadores diretos no pico da obra. Desde então, foram realizadas a construção da ponte que conecta as margens esquerda e direita do rio Teles Pires. Com 200 metros de comprimento e 6,80 metros da largura, a ponte tem via de mão dupla e contribui para a redução do tempo de deslocamento e proporciona mais segurança no transporte de equipamentos. Também foram executados serviços diversos nos alojamentos para a conclusão do refeitório e cozinha definitivos, para o circuito de geração.

 

15/10/2012

Petróleo, Gás e Combustíveis

Duas FPSOs para o pré-sal