FECHAR
FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 43 - 11/2013

Incertezas para a Copa 2014 em Cuiabá

O governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, admitiu, pela primeira vez, no início de outubro, que a Arena Pantanal, em Cuiabá, talvez não fique pronta até o fim do ano, prazo dado pela Fifa para a entrega dos estádios da Copa do Mundo de 2014. As obras estão com 85% de avanço físico, mas a indefinição sobre a empresa que instalará as cadeiras atrasou o projeto.

Barbosa também admitiu que o Veículo Leve Sobre trilhos (VLT), que é tido como o grande legado para a sociedade após os jogos, poderá não ficar pronto antes do evento esportivo, que começa em junho do ano que vem.

Orçado em R$ 1,4 bilhão, com 22 km de linhas entre Cuiabá e Várzea Grande, o sistema tem 83% das obras da via permanente concluídas e 85% da catenária (rede de alimentação elétrica do VLT) instalada. Das 40 composições, com sete vagões cada, 30 já estão em Cuiabá. “O VLT tem contrato para março de 2014, mas sabemos que não vai ficar pronto até lá. Vamos tentar que fique até a Copa do Mundo. Se não ficar, vai faltar muito pouco. Quase tudo estará funcionando”, disse o governador.

Barbosa declarou ainda que, em razão do evento da FIFA, a prioridade seria dada para o trecho entre o Aeroporto e o Comando-Geral da Polícia Militar.

 

 

23/11/2013
23/11/2013