FECHAR
FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 52 - 09/2014

Gypsum investe R$ 200 milhões em fábrica de chapas para drywall

A Gypsum Drywall, empresa do Grupo Etex, referência na produção de sistemas drywall no Brasil, iniciou a construção de sua primeira fábrica na região sudeste e terceira no País. Com investimento de cerca de R$ 200 milhões, a planta terá, segundo a empresa, a maior capacidade de produção de chapas de gesso da América Latina, permitindo mais que triplicar a produção da Gypsum em território nacional. Com inauguração prevista para o segundo semestre de 2015, a fábrica deve gerar 150 empregos diretos e cerca de 450 indiretos.

Localizado no polo industrial de Santa Cruz, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, o terreno que abrigará a unidade conta com uma área de 16 hectares. Estrategicamente posicionada próxima ao porto de Itaguaí e das principais rotas nacionais, a fábrica atenderá, principalmente, as regiões Sul e Sudeste do país com chapas de gesso, trazendo benefícios para a logística de distribuição e transporte da Gypsum.

A nova planta se unirá a duas fábricas já existentes no estado de Pernambuco, que produzem chapas de gesso, massas e colas para drywall e gesso em pó.

 

 

11/09/2014
11/09/2014
11/09/2014

Revista Grandes Construções

Nota de Falecimento