Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 64 - 10/2015

Grupo Saint-Gobain comemora 350 anos com 350 razões para acreditar no futuro

A Saint-Gobain, comemora 350 anos em 2015, e a data será comemorada com uma série de ações ao longo do ano, em todo o mundo. Para o Brasil, onde atua desde 1937 e reúne marcas consagradas como Brasilit, Norton, Placo, Quartzolit e Telhanorte, entre outras, a empresa programou atividades para celebrar seus valores e a sua visão positiva para o futuro. "Este aniversário é uma oportunidade para lembrar a todos a força que adquirimos nesses 350 anos de história e de muitas inovações. Nossa experiência nos dá a serenidade e a agilidade para nos adaptarmos a todas as evoluções do mundo. A nossa história é a prova de que somos uma empresa que tem constantemente cruzado fronteiras e encarado os desafios tecnológicos”, afirma Pierre-André de Chalendar, presidente e CEO da Saint-Gobain.

Para Thierry Fournier, delegado-geral da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, “ao olharmos para o nosso passado e analisarmos o mundo de hoje, estamos convencidos de que existem muitas razões para acreditar no futuro. Então, é com os nossos olhos voltados para o futuro e para a inovação que vamos celebrar este aniversário. É o nosso otimismo que queremos compartilhar com todos em 2015".

A sua criação, em 1665, a mais antiga empresa da Bolsa de Paris adaptou-se às mudanças no mundo e se fortaleceu, firmando sua visão no amanhã. Desde que abriu seu primeiro negócio fora da França, na Alemanha, na década de 1850, a Saint-Gobain tem crescido como um grupo internacional, que está presente hoje em 64 países. O Brasil foi o primeiro país fora da Europa onde a Saint-Gobain se instalou. No Brasil, o sistema de construção a seco da Saint-Gobain oferece soluções de construção para as casas do futuro, inovando permanentemente para que sejam confortáveis, econômicas e sustentáveis, e que respondam aos desafios da economia de energia, proteção ambiental e às necessidades de crescimento mundial na área de novas habitações.  A solução tem sido utilizada em habitações populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, assim como em escolas, hospitais, escritórios e outros espaços de convivência. A Fundação Saint-Gobain Iniciativas viabiliza a construção e reforma de habitações de interesse social e eficiência energética aplicada ao habitat, assim como a inserção de jovens no mercado de trabalho da construção civil.

13/10/2015