FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 46 - 03/2014

Grupo colombiano adquire empresa brasileira fabricante de tubos reforçados

Reconhecida no mercado como um dos maiores fabricantes de tubos em PRFV – Poliéster Reforçado com Fibra de Vidro, a empresa a O-tek, sediada na cidade de Ipeúna, interior paulista, teve suas ações adquiridas pela companhia colombiana Mundial, com presença em 11 países na América do Sul e Central.

Os tubos da O-Tek destinam-se às obras de saneamento básico e infraestrutura, irrigação, indústria e energia, tubos e conexões com junta elástica integrada, nos diâmetros de 300 a 3000 mm, com classes de pressão até 32 Kg/cm².  Com uma trajetória de 90 anos, o Grupo Mundial é uma corporação industrial multinacional gestora de negócios de tintas, químicos, comércio e águas, como também de embalagens e tinturas.

O grupo realizou um processo de reestruturação gerencial e técnico, unificando critérios e sedimentando o nome O-tek da mesma forma que fizeram as outras empresas na Argentina, no México e na Colômbia. Uma das etapas do processo de aquisição foi reposicionar a fábrica brasileira, com foco no desenvolvimento de novos negócios e serviços adicionais às tubulações PRFV, que incluem  vídeo para inspeção e reabilitação de tubulações, tanques de armazenamento e serviços de instalação de tubos.

A empresa é prestadora de  serviços para empresas e companhia de saneamento, como Sabesp e Cagece, na área de construção civil, industrial, alimentícia, química e petroquímica, com especialização em reabilitação de tubulações por MND – Método Não Destrutivo.

 

 

27/03/2014

Arquitetura

Arte nas alturas

27/03/2014

Infraestrutura

Super Concretagem