Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 79 - 05/2017

Franquia de asfalto rígido

A Usina do Vale, especializada na produção de CBUQ – concreto betuminoso usinado a quente, agora aposta no mercado de franquias. Sediada na cidade de Cedral, interior de São Paulo, a empresa pretende expandir sua atuação a partir da popularização do produto e novos métodos de usinagem, estocagem e comercialização.  Durante seus mais de 15 anos de atuação, a Usina do Vale percebeu que o que mais restringia o mercado de asfalto eram as limitações do próprio produto. Ele só poderia ser aplicado em cidades de até 200 quilômetros de distância e no mesmo dia, pois a massa tornava-se pedra. Outro ponto era a temperatura de aplicação acima de 120°C e o risco de queimaduras.

A partir dessas limitações, a Usina do Vale estudou, investiu e desenvolveu nova técnica exclusiva na fabricação da massa asfáltica ensacada, excedendo em muitos aspectos as especificações de resistência e durabilidade, gerando o fácil manuseio em sua aplicação, nas situações mais adversas, como em buracos com água. Além disso, o produto apresentado é de secagem imediata, baixo custo e solidifica-se com impacto, liberando o trânsito imediatamente após sua aplicação.

Com a proposta de uma miniusina, a franquia da Usina do Vale apresenta capacidade de produção de vinte toneladas por hora e por ser usinado a quente e aplicado a frio, o método aplicado permite que o asfalto seja estocado por até dois anos, podendo ser comercializado em todo território nacional.

17/05/2017