FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 17 - 08/2011

Escoramento de alumínio no Brasil

A Mills, uma das líderes nacionais em soluções de engenharia, trouxe para o Brasil um sistema de escoramento de alumínio capaz de sustentar até 14 toneladas por poste. De acordo com a empresa, é mais que o dobro da capacidade de carga dos produtos até então disponíveis no mercado nacional. O Alumills, desenvolvido pela empresa alemã NOE, combina a leveza do alumínio com a alta resistência do sistema, o que proporciona elevada produtividade, fruto da menor concentração de peças necessárias à montagem.

O produto será usado para atender às complexas estruturas do Estádio Nacional de Brasília, o antigo Mané Garrincha, inaugurado em 1974 e demolido em 2011, que está sendo reconstruído pelo Consórcio 2014, formado pelas empresas Andrade Gutierrez e a Via Engenharia. O produto já está disponível.

Para a obra do estádio em Brasília, a Mills desenvolveu uma forma metálica circular especial para se adequar às características específicas dos pilares, que são a marca registrada do estádio. Além disso, a utilização do ALU-L (sistema de painéis de fôrmas de alumínio) nos blocos e pilares tem se destacado por sua leveza e grande produtividade dentro do canteiro, assim como o sistema Alumills de escorões de alumínio, fundamental para que a obra seja executada no prazo e com economia de mão de obra. O Alumills permite a montagem do sistema na horizontal e seu posterior içamento com gruas ou guindastes. Depois de erguidas, as torres do sistema podem ser movimentadas livremente para outras etapas da obra.

 

18/08/2011

Mercado de Trabalho

OAS recruta novos talentos