Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 66 - 02/2016

Empresas se unem para avaliar o uso comercial de veículos elétricos no Brasil

A CPFL Energia, um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro, e o Instituto CCR, organização sem fins lucrativos, do Grupo CCR, que gere investimentos em desenvolvimento sustentável, firmaram parceira visando incentivar o uso dos veículos elétricos no Brasil. O Instituto CCR incorporou à sua frota o Renault Zoe, movido a energia elétrica, para uso administrativo e corporativo.

A parceria prevê a concessão, em regime de comodato, do Zoe pela CPFL Energia ao Instituto CCR, e a colocação de um eletroposto nas instalações da CCR em Jundiaí. Em contrapartida, o Instituto CCR compartilhará com a CPFL Energia os dados e as informações obtidas com o uso do veículo e irá realizar uma contribuição mensal às pesquisas desenvolvidas no âmbito do Programa de Mobilidade Elétrica.

O Instituto CCR deve usar o veículo para o deslocamento de seus colaboradores entre as suas unidades na região de Jundiaí e nas viagens para a sede da CCR, em São Paulo. Além disso, o Instituto CCR será um dos principais usuários do eletroposto recém-instalado pela CPFL Energia, em parceria com a própria companhia, por meio da CCR AutoBAn, no Posto 67 da Rede Graal, na Via Anhanguera, km 67, pista no sentido Capital – Interior. Futuramente, os usuários do Sistema Anhanguera-Bandeirantes também poderão contar com eletroposto na Rodovia dos Bandeirantes, no Posto Graal do km 56.

O acordo é anunciado justamente no momento em que o governo federal elimina o imposto de importação sobre os veículos elétricos, incentivando a expansão desta tecnologia.

Esse é o quarto acordo de uso dos veículos elétricos firmado pela CPFL. A empresa já possui parcerias similares com a 3M e a Natura, que utilizam o Renault Kangoo em suas frotas de transporte logístico, e com a Unicamp, que recebeu um Renault Fluence no final de 2015 para uso da Reitoria.

 

 

11/02/2016