FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 33 - 01/2013

Eaton conclui a aquisição da Cooper

Foi concluído o processo de fusão entre a Eaton Corporation e a fornecedora de equipamentos elétricos Cooper Industries, anunciada em 21 de maio de 2012, dando lugar a Eaton Corporation plc. A aquisição de $ 13 bilhões da Cooper, é um marco na trajetória de crescimento da empresa e de expansão dos mercados, afirma Alexander M. Cutles, presidente e diretor executivo da Eaton.

“A Cooper acrescenta competências comprovadas na distribuição de energia, smart grid (rede inteligente de energias), controles de iluminação, serviços de instalação elétrica e soluções de segurança aos pontos fortes da Eaton, na qualidade, distribuição e serviços de energia”, afirma Cutler. Segundo ele, “essas tecnologias complementares aceleram ainda mais o crescimento da Eaton como uma empresa global de gerenciamento de energia integrada com foco em uma das megatendências mais desafiadoras de nossos tempos: os custos elevados e o aumento do impacto ambiental do uso crescente da energia do mundo”.

A Eaton Corporation tem atuação diversificada no gerenciamento de energia. A empresa produz componentes elétricos, sistemas e serviços e serviços de qualidade de energia, distribuição e controle; componentes hidráulicos, sistemas e serviços para equipamentos industriais e móveis, entre outros produtos.

 

11/01/2013
11/01/2013
11/01/2013