FECHAR
FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 52 - 09/2014

Doze pórticos rolantes Terex para terminal no Rio de Janeiro

A Terex Port Solutions (TPS) fornecerá 12 pórticos rolantes sobre pneus para a Libra Terminais Rio S/A. Eles deverão ser entregues no segundo semestre de 2014 para o terminal situado na baía do Rio de Janeiro, que pertence ao Libra Group. Os guindastes serão despachados para o Rio já montados, da fábrica da TPS em Xiamen, na República Popular da China. A distribuidora brasileira da TPS, a Terminal Full Dealer (TFD), que viabilizou o pedido, será responsável pelo descarregamento, preparação e entrega no local.

Cada equipamento tem capacidade de carga de 40t, possui altura de içamento de 21 m sob o espalhador e consegue empilhar contêineres no padrão 1 sobre 6. Possui amplitude de 26,5 m, o que lhe permite cobrir sete fileiras de contêineres e uma pista de rolamento. Movidos a eletricidade, os pórticos serão alimentados diretamente pela rede elétrica do terminal, ou seja: não são poluentes  e apresentam baixos níveis de ruído.

Com a compra, a Libra espera alcançar um aumento significativo no volume de movimentação de cargas no terminal do Rio de Janeiro, que hoje se situa em cerca de 250.000 TEU por ano.

 

 

11/09/2014
11/09/2014
11/09/2014

Revista Grandes Construções

Nota de Falecimento