Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 68 - 04/2016

CPFL contrata WEG para construção e ampliação de subestações

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, firmou contrato de R$ 174 milhões com a WEG para a construção e a ampliação de subestações para as distribuidoras CPFL Paulista, RGE, CPFL Jaguari, CPFL Sul Paulista, CPFL Leste Paulista e CPFL Santa Cruz. Os projetos beneficiarão 17 municípios da área de concessão do Grupo em São Paulo e Rio Grande do Sul, proporcionando um serviço de melhor qualidade para 1,3 milhão de consumidores.

O contrato firmado com a WEG, na modalidade turn-key (empreitada global), prevê a construção de cinco subestações e a ampliação de 15 subestações existentes, através da instalação de novos transformadores de potência e equipamentos complementares. Além de ampliar a capacidade, a WEG também irá modernizar as subestações existentes, instalando um novo sistema digital de proteção e controle.

Quando concluídos, os 20 projetos, cujas obras serão executadas entre este ano e 2017, irão acrescentar 585 MW de potência ao sistema de distribuição do Grupo, ampliando em 3,9% a capacidade da rede. Com isso, a malha de distribuição das concessionárias terá mais capacidade para atender ao crescimento de consumo das regiões beneficiadas, trazendo melhora contínua na qualidade do fornecimento de energia e mais flexibilidade na operação do sistema.

 

 

22/04/2016