Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 57 - 03/2015

Começam as obras da maior termelétrica, a biomassa da América Latina

A Bolt Energias assina um contrato para desenvolvimento da UTE Campo Grande BioEletricidade, maior usina termelétrica a biomassa da América Latina, localizada em São Desidério (BA). A Leme Engenharia, do Grupo francês GDF SUEZ, prestará serviços de engenharia do proprietário, etapa que contempla a gestão das obras do projeto, logo após a fase de planejamento.

Ao todo, 18 profissionais da Leme Engenharia atuarão na revisão do projeto executivo (design review), que terá duração de 12 meses. Farão  também a supervisão das obras de construção da usina, a partir do primeiro trimestre de 2015, estendendo-se por cerca de 30 meses.

A obra vai gerar aproximadamente 700 postos de trabalho e tem previsão de ser inaugurada no segundo semestre de 2017. O investimento total da Bolt Energias na térmica é de R$ 650 milhões.

Este é o segundo contrato firmado entre a LEME Engenharia e a Bolt Energias para o desenvolvimento da Campo Grande BioEletricidade. O primeiro, finalizado em abril de 2014, contemplou a avaliação de propostas e negociação com empresas EPC (engineering, procurement and construction), e a interface com fornecedores da região onde será instalada a usina.

 

 

16/03/2015