FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 19 - 10/2011

Cimento hidráulico de pega rápida, agora no Brasil

O mercado brasileiro passa a contar com uma nova alternativa para atender à crescente demanda por concreto e argamassas de rápida liberação, alto desempenho e durabilidade. Trata-se do Fraguamax, do Grupo de Cimentos de Chihuahua, com 70 anos de atuação nos mercados do México e Estados Unidos. Há 15 anos, o grupo entrou nesse mercado de cimentos especiais, expandindo seu raio comercial para países como Chile, Perú, Argentina e Bolívia. Sua representação exclusiva no Brasil é da Clanap, que tem como meta atender um nicho de mercado diferenciado, com soluções específicas.

Em particular, três produtos estão na linha de frente: Fraguamax (Cimento Sulfoaluminoso – Cimento de Secado Ultra Rápido); Expan 500 (Cimento Expansivo – Aditivo Cimentício para Concretos de Retração Compensada) e Microsilex (Sílica Natural com alta Reatividade Puzolânica – para elaborar concretos de alto desempenho).

O foco de mercado está concentrado em atender a construtoras com projetos de infraestrutura em geral, auto-estradas, pontes, portos marítimos, centrais hidrelétricas, pisos industriais, pistas de aterrissagem e plataformas de aeronaves em aeroportos, entre outros.

 

14/10/2011

Petróleo, Gás e Combustíveis

Petroleiro do grupo EBX já chegou ao Brasil

14/10/2011
14/10/2011
14/10/2011

Arquitetura

Niemeyer radical