FECHAR
FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 43 - 11/2013

Centro Global de Pesquisas da GE fica pronto em 2014

Com previsão para ser inaugurado até o final de 2014, o novo Centro Global de Pesquisas da GE é um empreendimento avaliado em US$ 170 milhões, que deverá gerar 200 empregos iniciais. Em obras na Ilha do Bom Jesus da Coluna, incorporada por aterro à Ilha do Fundão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no centro está sendo instalado um grande núcleo de desenvolvimento e pesquisa em tecnologia, que conta com adesão de unidades como o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenps), da Petrobras.

O Brasil foi escolhido, entre mais de 100 países em que a GE está presente, para receber o quinto centro de pesquisa global, por conta de fatores como estabilidade da economia local, potencial de desenvolvimento, qualificação da mão de obra, oportunidades de negócios em infraestrutura, potencial de crescimento, maturidade dos negócios da GE no País, relacionamento com clientes, entre outros. A cidade do Rio de Janeiro, por sua vez, foi escolhida com base em critérios fundamentais como logística, mão de obra especializada, proximidade a universidades e clientes.

As pesquisas no centro serão conduzidas em três linhas, em três centros de excelência: biocombustíveis, sistemas integrados e sistemas inteligentes. O Centro de Pesquisas Global da GE será construído em uma área de 13 mil m².

 

 

23/11/2013
23/11/2013