Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 61 - 07/2015

Camargo Corrêa tem novo presidente

A Construtora Camargo Corrêa contratou o executivo Artur Coutinho para o cargo de diretor presidente e criou uma diretoria de governança corporativa para centralizar os diversos esforços de aprimoramento de seus programas de controle interno e transparência administrativa. Artur Coutinho trabalhou por 28 anos na Embraer, onde ocupou diferentes cargos de direção nas áreas de produção, serviços ao cliente, treinamento e qualidade chegando a Vice-Presidente Executivo de Operações (COO). Engenheiro formado pelo ITA – Instituto Tecnologia da Aeronáutica e mestre em Administração pelo INPE – Instituto de Pesquisas Espaciais, Coutinho foi também presidente da filial da Embraer na América do Norte.

À frente da diretoria de governança corporativa, a Camargo Corrêa contará com Flavio Rímoli, também ex-executivo da Embraer, onde trabalhou por 33 anos. Após passar pelas áreas jurídica, corporativa e industrial, Rímoli foi secretário do Conselho de Administração e Vice-Presidente Sênior para o mercado de Aviação Comercial.

Formado em Engenharia pela EEI - Escola de Engenharia industrial de São José dos Campos e em Direito pela UNIVAP - Universidade do Vale do Paraíba, Flavio Rímoli  fez pós-graduação no ITA, na Fundação Getúlio Vargas e no IMD – International Institute for Management and Development da Suíça.

Com mais de 75 anos de trajetória, a Construtora Camargo Corrêa tem mais de 500 obras relevantes em seu portfólio. Pioneira na exportação de serviços de engenharia e construção, a Construtora conta com cerca de 20 mil profissionais e carteira de contratos majoritariamente privada.