FECHAR
FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 15 - 06/2011

Brafer faz a montagem metálica da Aciaria da usina da Vallourec & Sumitomo

A Brafer está montando a área de Aciaria da usina de Jeceaba, em Minas Gerais, da Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB), que no total somará 6.000t em fornecimento e montagem de estruturas metálicas. Os trabalhos devem ser concluídos em meados de junho.

Trata-se de um fornecimento adicional, solicitado pela companhia antes da conclusão do fornecimento de 6.600 toneladas de estruturas, utilizadas na montagem da unidade de Laminação do complexo siderúrgico. A usina de Jeceaba é um megaempreendimento de US$ 1,6 bilhão, com capacidade para 600 mil t de tubos de aço sem costura/ano e 1 milhão de t de aço/bruto.

As estruturas da Aciaria estão sendo fabricadas nas duas unidades da empresa. A de Araucária concentrou a produção de vigas de rolamento com 18 m de comprimento e 10t de peso. A unidade do Rio de Janeiro concentrou a produção das colunas compostas de tubos redondos com 14m de comprimento e pesando 10t.

Ao contrário das peças da Laminação, que foram feitas com tubos quadrados, as estruturas da Aciaria empregam tubos redondos. Para realizar o corte desses tubos, a Brafer utiliza a máquina SPC800 – instalada na unidade do Rio de Janeiro, uma das únicas de seu modelo no Brasil.

A SPC800 é capaz de fazer cortes, recortes, rasgos, chanfros e furos em tubos redondos através de plasma ou oxicorte, assegurando precisão de até 0,5mm na operação com tubos de até 800mm. Rápida e precisa, ela garante o encaixe perfeito entre os tubos, agilizando a fabricação e a montagem de estruturas tubulares.

 

09/06/2011
09/06/2011
09/06/2011