FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 42 - 10/2013

Avançam as obras do Anel Viário de Fortaleza

No dia 3 de outubro, a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e o governador do Ceará, Cid Gomes vistoriaram as obras de duplicação de 32 km do Anel Viário, na Região Metropolitana de Fortaleza, que estão sendo executadas pela Galvão Engenharia.

De acordo com o gerente de Contratos do Anel Viário, Gelmar Tavares, mais de 500 colaboradores trabalham na obra atualmente. Segundo ele, a previsão é de que o primeiro trecho seja entregue em dezembro deste ano. Um segundo trecho fica pronto até o meio do ano e o último trecho, no segundo semestre de 2014.

A duplicação da rodovia integra o Plano de Logística de Transporte do Porto do Pecém. Com as intervenções que estão sendo realizadas pela Galvão, a nova pista será de pavimento de concreto, mais resistente e com maior durabilidade. A extensão inclui a execução de canteiro central, ciclovias laterais, retornos, acostamentos e nova sinalização.

As obras de terraplenagem acontecem em frentes alternadas. A conclusão das intervenções de grande dimensão, como bueiros, pontes e viadutos, já corresponde a 60%. A reforma permitirá melhoria de tráfego, principalmente para o Distrito Industrial de Maracanaú, Maranguape, Ceasa e interligação dos portos.

 

 

28/10/2013