FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 15 - 06/2011

Automação de plantas para a fabricação de argamassas

A Consolid, especializada em tecnologia de processamento de pós, pastas e granulados, fabricação de máquinas e equipamentos, e desenvolvimento de plantas industriais, está oferecendo ao mercado a opção do desenvolvimento de plantas automatizadas para a produção dos mais variados tipos de argamassas. Indicada para pequenos, médios ou grandes fabricantes de argamassas industrializadas, a solução da Consolid contempla todo o processo de produção, desde o recebimento das matérias-primas até o ensacamento do produto.

Segundo o diretor comercial da Consolid, Roberto Weiss de Albuquerque Maranhão, a planta para argamassa industrializada desenvolvida pela empresa produz de 10 a 60 toneladas/hora do produto. Entre outros equipamentos, a planta é equipada com estação de recebimento de areia, elevadores de canecas, peneiras, silos para areia e aglomerantes (cimento e cal), misturadores intensivos, sistemas de dosagem de aditivos, silos de descarga e ensacadeiras.

As empresas interessadas podem usar as facilidades de financiamento da linha de crédito Finame do BNDES – prorrogada recentemente pelo governo federal -, que oferece juros reduzidos, até 10 anos de prazo de pagamento e carência de dois anos.

09/06/2011
09/06/2011
09/06/2011