Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 28 - 08/2012

Astec instala fábrica no Brasil de olho no mercado de mineração

Nesse período, os executivos da Astec Industries estudaram o Brasil, estimulados pelos executivos da MDE – Manufatura e Desenvolvimento de Equipamentos analisaram a simbiose com eventuais parceiros brasileiros, padrões tecnológicos e metas, até finalmente decidirem instalar uma fábrica para a produção de equipamentos de mineração no País.

A unidade industrial no Brasil já começou a ser construída, em Vespasiano, Minas Gerais, em uma área de 14 mil m², com investimento inicial de R$ 50 milhões. Os primeiros produtos que começarão a ser fabricados serão o britador de mandíbula, peneiras vibratórias e os cones, com previsão de expansão para outros segmentos, com o benefício de redução de custo de frete e de importação.

A Astec do Brasil detém 25% da parceria e a Astec Industries, 75%.

A Astec forneceu para a Construtora Odebrecht uma planta completa fixa, em colaboração com a MDE, para a construção da usina hidrelétrica de Teles Pires. A planta inclui um britador de mandíbula 3258 da Telsmith, dois britadores da Telsmith, dois britadores cônicos 44SBS, um britador de impacto VSI com motor de 300 hp, seis peneiras, alimentadores, transportadores de correia e um pacote  completo com automação elétrica e dados de acompanhamento do projeto.

 

02/08/2012

Infraestrutura

Asfalto colorido

02/08/2012
02/08/2012