FECHAR
FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 52 - 09/2014

Arena Pantanal é destaque em congresso mundial de arquitetura

O projeto da Arena Pantanal, da GCP Arquitetos, foi exposto em Durban, na África do Sul, no início de agosto, durante o 25º Congresso da UIA, a União Internacional dos Arquitetos. Serão mostrados cartazes da Arena e de outros projetos importantes na Durban Street, rua que dará acesso ao congresso e está inserida no “Rivertown”, projeto desenvolvido pelo grupo “Work Programmes Cultural Heritage & Architecture for a Sustainable Future” e responsável pela requalificação urbana de uma área histórica de Durban.

A Arena em Cuiabá (MT) foi escolhida pela organização do evento por ter valores próximos ao do projeto “Rivertown”, que é compromissado com densidade, desenvolvimento urbano sustentável e estratégias sociais responsáveis. Segundo a organização do evento, a Arena Pantanal apresenta fundamentos de sustentabilidade, requalificação urbana e responsabilidade social num empreendimento público de grande visibilidade.

A lista das soluções em sustentabilidade, adotadas pelo projeto, é grande, e contempla desde o reuso de água, a ventilação natural e o uso de energia solar até o emprego de sistemas construtivos e materiais que possibilitaram a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

 

 

11/09/2014
11/09/2014
11/09/2014

Revista Grandes Construções

Nota de Falecimento