FECHAR
Voltar

Jogo Rápido

Revista Grandes Construções Edição 36 - 04/2013

Anglo American qualifica e contrata mão de obra local para Projeto Minas-Rio

Em março, a Anglo American - que está a frente das operações do Projeto Minas-Rio - contratou 102 profissionais formados no 1º ciclo de cursos de qualificação profissional, que a própria empresa oferece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Minas Gerais (Senai-MG), em Conceição de Mato Dentro, em Minas Gerais. Dos 151 graduados, 102 foram contratados e os demais 49 formandos, indicados para empresas parceiras do grupo. Os contratados passarão por um período de estágio de seis meses como trainee até serem efetivados.

O Projeto Minas-Rio deve iniciar suas operações no segundo semestre de 2014, e esse foi um marco importante de contratações do empreendimento. “A empresa tem como prioridade a absorção de mão de obra local e esses alunos terão prioridade em nossos processos seletivos”, ressalta Claudiana Silva, gerente de Recursos Humanos da Pré-Operação do Projeto Minas-Rio.

Foram oferecidos cursos de mecânico de equipamento de mina, operador de planta de beneficiamento, mecânico de instalações industriais, eletricista de planta de beneficiamento e mineroduto e soldador de instalações industriais. Os estudantes são moradores de Conceição do Mato Dentro, e localidades da região de influência direta do Projeto Minas-Rio.

A meta da empresa é preparar 557 pessoas, em cinco ciclos, que vão até 2015, com investimentos totais de R$ 16 milhões em qualificação. As aulas são ministradas no Complexo Educacional Ginásio São Francisco, tradicional escola da cidade, nos períodos matutino e noturno, em turnos de quatro horas. Foram aplicados R$ 3 milhões na reforma, modernização de equipamentos e instalações do complexo, numa parceria que envolveu o grupo Anglo American, a Mitra Diocesana de Guanhães e a Prefeitura Municipal.

O segundo ciclo de capacitação l englobará os cursos de mecânico de equipamento de mina e mecânico de instalações industriais, operador de equipamento de mina e operador de equipamento de instalações industriais. São dadas aulas teóricas e práticas, além da realização de visitas às obras, e palestras com especialistas da Anglo American. Os estudantes recebem bolsas de estudo remuneradas, material didático e alimentação, além de transporte gratuito, quando residentes no município.

 

22/04/2013
22/04/2013

Petróleo, Gás e Combustíveis

Petrobrás negocia contratação de dois FPSOs

22/04/2013
22/04/2013